sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

She Wants Revenge - She Wants Revenge (2006)

Muita gente acredita que a chamada darkwave, de grupos como The Cure, Joy Division, bauhaus e outros acabou nos anos 80, mas o grupo (duo?) americano "She Wants Revenge" prova que não logo no seu album de estréia. Lançado em 2006, não é mais exatamente uma novidade, mas pra quem ainda não conhece e gosta das bandas citadas anteriormente, o disco homônimo é uma pedida.

Numa atmosfera sombria e vibrante, devido a suas batidas fortes e marcadas, suas músicas pulsam enquanto as letras falam de dor, sexo, perda e solidão, bem como encontros e separações. Letras que exatamente como eu gosto, permitem mais de uma interpretação, e em mais de um momento te deixam com uma indagação na cabeça: Do que raios eles estão falando?

Embora alguns digam que sua maior influência seria o The Cure de Robert Smith, na minha opinião o Joy Division de Ian Curtis é sem duvidas quem mais aportou para a sonoridade que o grupo consegue obter, principalmente nas vocalizações. O fruto é um disco coeso, onde as músicas mantêm uma forte identidade sem serem repetitivas. Vale a pena ouvir com atenção.

Nenhum comentário: