domingo, 25 de maio de 2008

Tempo perdido?

Ás vezes na vida somos surpreendidos por pequenas coisas, que desistem de passar despercebidas por nossas vidas e decidem nos atropelar como rolos compressores gigantes.
Hoje, uma delas me atingiu e eu percebi uma daquelas verdades que dependendo de como você olhar podem ser terríveis. As pessoas que me conhecem de verdade sabem o quanto sou um romântico incurável.

Resumindo a história, o que me agrediu foi a questão do primeiro amor. Devo confessar aqui, eu nunca tive um primeiro amor. Sabe aquela coisa, quinta ou sexta série, menino encontra menina, ficam amigos, se apaixonam e voi lá, se beijam? Pois é, eu nunca tive isso. Meu primeiro beijo foi com uma garota que tinha uns cinco anos a mais, e eu já tinha uns dezessete! E não posso honestamente dizer que estava apaixonado por ela. Obviamente, antes disso já havia me apaixonado várias vezes, mas nunca havia sido correspondido, ou pelo menos não percebi tal. Ou seja, quando comecei, foi já nesse mundo cínico e hipócrita dos relacionamentos adultos, onde ninguém diz o que realmente quer, onde fica o dito pelo não dito e as cobranças são sempre veladas. Nunca conheci o q seria um relacionamento puro e inocente.

Basicamente, deram a largada e eu não percebi. Ninguém me avisou quando começar a correr (e nem que era uma corrida). Quando finalmente me toquei, tava todo mundo algumas voltas na frente. Então assim fui tentando tirar o atraso, recuperar o tempo perdido. Entrando de cabeça em cada relacionamento que tive. Tentando aprender na marra o que nunca ninguém quis me ensinar. O que ninguém ensina. Acho que isso explica muita coisa ao meu respeito. Pelo menos explica muita coisa pra mim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pô, tião! Morei contigo e não sabia desse lance do primeiro beijo. Bem-vindo ao clube. Primeiro beijo aos 16 com uma mina que queria me usar para fazer ciúmes para o meu melhor amigo. Ainda hoje as mulheres me usam para se satisfazer (não que eu ache muito ruim isso). Mas confesso que meu romantismo talvez já nem saiba mais ser ele mesmo. Ah, sim.. e minha primeira vez foi com uma mina uns 8 anos mais velha.. e ali nasceu o competidor e morreu a inocência de vez.