segunda-feira, 22 de junho de 2009

Oferenda

Longe, muito longe daqui, existe um templo,
nas províncias mais distantes do tempo,
depois das montanhas brancas e imortais,
perdido entre prados e colinas verdejantes,
por caminhos onde nenhum viajante põe o pé.
Nesse templo queima o fogo sempiterno,
e inabalável permanece, como as montanhas,
e como elas, o próprio céu parece sustentar.
É nesse templo que faço minha oferenda,
a ti, minha amada senhora do escuro, das trevas
e da luz do fogo que sem elas não há.
Ao pé do fogo te ofereço meu chá,
bem como meu ombro e meus braços,
sustento do meu punho e minha pena.
Te ofereço minhas palavras e meu canto,
e tudo aquilo que eu tiver de melhor,
quando o quiseres, a qualquer momento,
sob qualquer circunstância, será teu.
Pois sempre que vieres, será o que Tu quiseres.
E tua vontade será A Lei.


são carlos, 22/06/09

Um comentário:

Lênon Kramer disse...

porra

bonito pra caralho.

curti.

apesar de que eu não seja mais tão fã de versos brancos... mas mesmo assim você conseguiu evocar imagens fodas.

\\//_